segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sentimentário

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES, CONSIDERANDO OS PRINCÍPIOS DO HIPERTEXTO E DO PARADIGMA RIZOMÁTICO.
Turma: 2º ano
1º momento: Como atividade mobilizadora a Leitura feita pela professora do livro “Palavras, muitas palavras...” da autora Ruth Rocha.
2° momento: Construção de um varal com palavras relacionadas ao que os alunos mais gostam. Fazendo um Abecedário para deixar na sala de aula. Heterogeneidade
3° momento: Bingo das palavras, cada aluno irá selecionar 5 palavras que estão no varal,  que a professora colocará no quadro. E após começa a chamar as palavras. Multiplicidade
4° momento: Assistir o vídeo “sentimentário” e fazer conexões com o livro “Palavras, muitas palavras...” Conexão
5º momento: Com a ajuda da professora irão olhar no dicionário o significado de uma palavra e assim eles irão verificar se o significado é igual ao que eles pensam da palavra. Ruptura a-significante
6º momento: Em uma folha escrever um significado para a palavra e construir o sentimentário da turma. Decalcomania
7º momento: Após, confeccionar a ilustração da palavra que foi colocada no sentimentário, utilizando diversos materiais. Cartografia

3 comentários: