SEQUÊNCIA
DE ATIVIDADES, CONSIDERANDO OS PRINCÍPIOS DO HIPERTEXTO E DO PARADIGMA
RIZOMÁTICO.
Turma: 2º
ano
1º
momento: Como atividade mobilizadora a Leitura feita pela professora do livro
“Palavras, muitas palavras...” da autora Ruth Rocha.
2° momento:
Construção de um varal com palavras relacionadas ao que os alunos mais gostam.
Fazendo um Abecedário para deixar na sala de aula. Heterogeneidade
3°
momento: Bingo
das palavras, cada aluno irá selecionar 5 palavras que estão no varal, que a professora colocará no quadro. E após
começa a chamar as palavras. Multiplicidade
4°
momento: Assistir o vídeo “sentimentário” e fazer conexões com o livro “Palavras, muitas
palavras...” Conexão
5º
momento: Com a ajuda da professora irão olhar no dicionário o significado de
uma palavra e assim eles irão verificar se o significado é igual ao que eles
pensam da palavra. Ruptura a-significante
6º
momento: Em uma folha escrever um significado para a palavra e construir o sentimentário
da turma. Decalcomania
7º
momento: Após, confeccionar a ilustração da palavra que foi colocada no sentimentário,
utilizando diversos materiais. Cartografia
Gostei muito deste vídeo, a partir dele podem ser desenvolvidas, diversas atividades e diferentes temas.
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirMuito legal a proposta colega... ;)
ResponderExcluir