Essa animação foi criada a partir dos desenhos e ideias de crianças de diferentes realidades sociais, elas se encontraram em oficinas com o tema direitos humanos.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES, CONSIDERANDO OS PRINCÍPIOS DO
PARADIGMA RIZOMÁTICO.
Turma: 2º ano
1º momento: Como atividade mobilizadora assistir o vídeo
Direitos Humanos para crianças.
2º momento: Propor uma conversa sobre
os seus direitos dentro e fora da escola. Heterogeneidade
3º momento: Sistematizar o que foi conversado
anteriormente em forma de cartaz em papel pardo, onde um aluno irá fazer
conexão com o que o outro escreveu. Conexão
4º momento: Confeccionar placas para espalhar pela
escola com os deveres que todos devem cumprir para o bem estar de todos na
escola. Multiplicidade
5º momento: Confeccionar um questionário com algumas
perguntas a serem feitas para alunos de outras turmas, para saber o que eles
entendem por direitos e deveres dentro da sala de aula. Ruptura a-significante
6º momento: Todos os alunos juntos irão construir a
cartilha dos direitos e deveres da criança, para ficar na biblioteca da escola.
Cartografia
7º momento: Utilizando de revistas, jornais e gibis
velhos, e outros materiais para fazer as ilustrações da cartilha. Utilizando de
imagens recortadas para inserir quais são os direitos e deveres da criança. Decalcomania
Ótima escolha!
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